top of page
Buscar
  • Foto do escritorPET Direito UnB

PET News - 11ª Edição - 18/08/2021

Nesta edição do PET News, trazemos breves ensaios, uma entrevista, indicações de leitura e de séries e muito mais.

Na seção Fala, Petiane! Kelle Cristina Silva aborda a “MP 1.058/2021 e a proposta de desmembramento do Ministério do Trabalho” e os programas trabalhistas anunciados com o possível retorno da Pasta, que trazem as contratações temporárias como alternativa ao desemprego.


Na seção PET na História, a petiana Bárbara Borges versa acerca do Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado em 09 de agosto, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de garantir condições de existência minimamente dignas aos povos indígenas.


Nesta edição Guia das profissões, o petiano Luiz Vinícius apresenta a função do Árbitro, trazendo, ainda, algumas informações sobre a arbitragem, nos termos da Lei n. 9.307/1996.


Na seção PET Defende a petiana, Ana Beatriz Eirado, personifica o prédio da Faculdade de Direito para compreender os mecanismos de inclusão e exclusão criados a partir de projetos arquitetônicos. A autora aponta os ideais revolucionários que influenciaram a arquitetura da UnB e da FD, mas também apresenta as barreiras arquitetônicas que excluem determinados grupos dos espaços de convivência. Relembra o pensamento dos intelectuais que idealizaram a UnB e convida os estudantes a continuarem a construção de uma UnB cada vez mais inclusiva e plural a partir do enfrentamento das contradições do presente. Nesse sentido, o PET defende a acessibilidade do prédio da Faculdade de Direito (FD) com o objetivo de garantir a inclusão das pessoas com deficiência no espaço acadêmico.


No PET Indica deste mês, a petiana Isabella Maria Carvalho sugere o livro Eu, Tituba - Bruxa Negra de Salem, da autora Maryse Condé, e o documentário Justiça, da diretora Maria Augusta Ramos.


Na seção Fique por Dentro, a petiana Isabella divulga chamada para publicação de artigos, workshop e um evento muito interessante.


Por fim, na seção Divirta-se, a petiana Ana Beatriz Eirado traz um Sudoku, um jogo de raciocínio lógico super interessante e simples.


Aproveitem a leitura e compartilhem com as amigas!


PET News - 11ª Edição - Agosto de 2021 (1)
.pdf
Download PDF • 7.93MB

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page