top of page
Buscar
  • Foto do escritorPET Direito UnB

PET DIREITO NEWS - 7ª Edição - O Boletim Informativo do PET Direito da UnB

O PET Direito News é uma iniciativa do PET-Direito UnB que tem por objetivo divulgar informações de interesse da comunidade acadêmica e externa acerca dos direitos sociais.

Nesta sétima edição, a última do ano de 2020, a Petiana Camila Almeida traz para o debate o tema "COVID-19 e liberdade", na coluna de temas relacionados ao COVID-19.

No dia 10 de dezembro de 1948, foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e é sobre essa importante referência global que a Petiana Kelle Silva dialoga, no PET na História, debatendo sobre a construção de uma sociedade livre e democrática, a importância dos Direitos Humanos e ao mesmo tendo a sua distinção da realidade de direitos vivida ao redor de todo o mundo. No PET Entrevista desta edição nossa entrevistada foi a Defensora Pública Federal coordenadora dos ofícios trabalhistas Dra. Ana Paula Villas Boas, quem nos explica um pouco sobre o Núcleo de Pesquisa e Assistência Jurídica, o NUPAJ.

Como ser um Juiz de direito? No guia de profissões, a Petiana Giovana Dill responde qual a forma de ingresso e quais as principais características da carreira de juiz de direito.

Na coluna PET Defende a Petiana Maysa Dias desenvolve sobre os direito à liberdade de expressão, dá continuidade a série que remete aos direitos fundamentais, abordando o tema a partir de marcos históricos e legais no Brasil.

Trazemos, ainda, sugestões de filmes, séries e um passa-tempo no Divirta-se!

Baixe aqui a edição completa do sétimo Boletim Informativo do PET-Direito UnB:

PET NEWS Direito UnB - Dezembro de 2020
Download • 3.04MB


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page