top of page
Buscar
  • Foto do escritorPET Direito UnB

PET DIREITO NEWS - 4ª Edição - O Boletim Informativo do PET Direito da UnB

Atualizado: 17 de nov. de 2020

O PET Direito News é uma iniciativa do PET-Direito UnB que tem por objetivo divulgar informações de interesse da comunidade acadêmica e externa acerca dos direitos sociais. Nesta quarta edição, a Petiana Mariana Deonisio aborda na nossa série sobre COVID-19, a polêmica do retorno às aulas presenciais, na Educação Básica do Distrito Federal. 

No dia 26 de agosto, é comemorado o dia internacional da Igualdade Feminina, isso, porque na mesma data no ano de 1789, afirmou-se a igualdade na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, seguido por um caminho longo de outras afirmações pela igualdade, até hoje. No PET na História, a Petiana Ingrid Borges narra um pouco desses marcos no caminho pela igualdade ao longo da história.

O que faz um Promotor de Justiça do Ministério Público? Como surgiu essa profissão? Como é o mercado de trabalho? No Guia das Profissões, o Petiano Ítalo Silva responde essas e outras questões.

A Entrevista dessa edição foi concedida pela Professora Juliana Araújo Lopes. Graduada, mestra e doutoranda em Direito pela UnB, vinculada à Linha 2 do PPGD - Constituição e Democracia. Pesquisa sobre as lutas por direitos do movimento de trabalhadoras domésticas no Brasil. Membra do Maré - Núcleo de Estudos em Cultura Jurídica e Atlântico Negro e do grupo de pesquisa Desafios do Constitucionalismo. Fez parte do PETDir UnB entre 2013 e 2015.

Trazemos, ainda, indicações de filmes e séries, também de eventos importantes que irão acontecer em outras universidades, PETs e institutos pelo Brasil.

Baixe aqui a edição completa do quarto Boletim Informativo do PET-Direito UnB:

PET NEWS Direito UnB - Setembro de 2020
.
Download • 6.72MB


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page