top of page
Buscar
  • Foto do escritorPET Direito UnB

PET News - 9ª Edição - 16/04/2021

Nesta edição do PET News, trazemos textos que discutem direitos individuais e coletivos, indicamos obras literárias e cinematográficas, além de eventos, oportunidade de intercâmbio e grupos de estudos.


Na seção Fala, Petiane!, o Ítalo de Carvalho aborda “A construção de películas de proteção para os direitos individuais”, nos fazendo refletir sobre os direitos individuais a partir do HC nº 598.051 SP, em que um indivíduo foi condenado por tráfico de drogas com provas obtidas por meio ilegais.


Na seção PET na História, a petiana Giovanna Carvalho versa acerca do Dia Mundial da Saúde, comemorado dia 07 de abril, mesma data de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), tão importante a concretização da defesa da saúde, especialmente no atual cenário pandêmico.


Na Entrevista desta edição, a petiana Ana Beatriz Eirado Martins conversa com Isabel Thaís Eirado Martins, mestranda em Ciência Política pela Universidade de Brasília e bacharel em Relações Internacionais pela mesma Universidade, acerca da representatividade patrimonial cultural no Brasil sob a perspectiva racial.


No Guia das Profissões, a petiana Giovanna Dill aborda a profissão de procurador federal, que aquele indivíduo que representa outrem em um âmbito jurídico.


Na seção PET Defende: direitos fundamentais, a Bárbara Piauilino destaca a acessibilidade da pessoa portadora de deficiência como direito fundamental, nos relembrando que, apesar de haver avanços na conquista de direitos das pessoas com deficiência, é necessário proporcionar equidade de oportunidades.


No PET Indica deste mês, o petiano Breno Vaz sugere os filmes “Estou me guardando para quando o carnaval chegar” e “Alice Junior”, que discutem a uberização do trabalho e a vida de uma adolescente trans, respectivamente. Diferentemente da maioria das produções quando abordam a vida das pessoas transexuais, o filme “Alice Júnior” trata da temática sem imputar uma enorme carga de sofrimento. O livro sugerido pelo petiano é “Quarto de Despejo”, que, inclusive, é a primeira obra do nosso projeto Compartilhando Leituras.


Na seção Fique por Dentro, o petiano Breno Vaz indica cursos, oportunidade de intercâmbio e grupos de estudos.


Por fim, na seção Divirta-se, a petiana Bárbara Piauilino traz uma cruzadinha com obras cinematográficas e literárias incríveis.


Aproveitem a leitura e compartilhem com as amigas!

PET News - 9ª Edição - Abril de 2021
.pdf
Download PDF • 5.59MB

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page