top of page
Buscar
  • Foto do escritorPET Direito UnB

PET News - 10ª Edição - 20/05/20211

Nesta edição do PET News, trazemos breves ensaios, uma entrevista, indicações de leitura e de séries e muito mais.


Na seção Fala, Petiane! a Lorena de Castro dos Anjos aborda “A garantia dos direitos de gênero e sexualidade”, nos fazendo refletir sobre essas categorias no mês da conscientização do combate contra a homofobia.


Na seção PET na História, a petiana Ingrid Borges versa acerca do Dia do Trabalho/Dia do Trabalhador, comemorado em 01 de maio, em homenagem à uma greve ocorrida em Chicago, nos Estados Unidos, em 1886.


Na Entrevista desta edição, a petiana Pamela Kletlinger conversa com Amanda Luize Nunes Santos, ex-petiana, advogada, mestranda da Linha de Pesquisa Criminologia, Estudos Étnicos Raciais e de Gênero, pesquisadora da Anis e estudante coordenadora da clínica de direitos sexuais e reprodutivos Cravinas.


No Guia das Profissões, a petiana Isabella Carvalho aborda a profissão de Conselheiro Tutelar, o qual se vincula a órgãos permanentes e autônomos encarregados de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Na seção PET Defende: Direito à moradia, a Giovana Dill reflete sobre os processos de desocupação ocorridos no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.


No PET Indica deste mês, o petiano Luiz Vinícius sugere os livros "Ganhadores: a greve negra de 1857 na Bahia", de João José Reis, "Becos da Memória", de Conceição Evaristo e a série da HBO, Lovecraft Country.


Na seção Fique por Dentro, o petiano Luiz Vinícius aproveita para indicar a Simulação 2021 do Projeto Politeia, o Edital do Processo Seletivo de 2021 do Programa de Pós-Graduação em Direito da UnB e o Prêmio Marielle Franco de Ensaios Feministas 2021.


Por fim, na seção Divirta-se, a petiana Giovana Dill traz um caça-palavras com 5 fundamentos expressos na Constituição Federal de 1988.


Aproveitem a leitura e compartilhem com as amigas!

PET News - 10ª Edição - Maio de 2021
.pdf
Download PDF • 10.11MB

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page