top of page
Buscar
  • Foto do escritorPET Direito UnB

PET DIREITO NEWS - 6ª Edição - O Boletim Informativo do PET Direito da UnB

O PET Direito News é uma iniciativa do PET-Direito UnB que tem por objetivo divulgar informações de interesse da comunidade acadêmica e externa acerca dos direitos sociais.

Nesta sexta edição, o Petiano Ítalo Silva traz para o debate o tema "COVID-19, Economia e Seguridade Social", na coluna de temas relacionados ao COVID-19.

No dia 15 de outubro é celebrado no Brasil o dia dos professores(as), sobre o que a Petiana Giovana Dill dialoga, no PET na História, ressaltando a relevância desta profissão e fatores envolvidos, como as questões de gênero implicadas sobre a profissão ao longo da história.

O que faz um Diplomata? No guia de profissões, a Petiana Giovana Dill responde qual a forma de ingresso e quais as principais características da carreira de diplomata.

No PET Entrevista desta edição nossa entrevistada foi a Advogada trabalhista e sócia de Mauro Menezes & Advogados, Raquel Leite da Silva Santana, mestra em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (PPGD/FD-UnB). Raquel Santana compartilhou conosco sobre o tema da uberização do trabalho, o que é e o que tem ocorrido com os trabalhadores de aplicativos no Brasil.

Na coluna PET Defende a Petiana Kelle Silva desenvolve sobre os Direitos fundamentais, dando continuidade à edições anteriores, abordando nessa sexta edição o importante tema do direito ao lazer.

Trazemos, ainda, indicações de eventos importantes que irão acontecer em outras universidades, PETs e institutos pelo Brasil. E também sugestões de filmes, séries e um passa-tempo no Divirta-se!

Baixe aqui a edição completa do sexto Boletim Informativo do PET-Direito UnB:

PET NEWS Direito UnB - Novembro de 2020
Download • 2.44MB

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page