top of page
Buscar
  • Foto do escritorPET Direito UnB

PET DIREITO NEWS - 3ª Edição - O Boletim Informativo do PET Direito da

Atualizado: 19 de ago. de 2020



O PET Direito News é uma iniciativa do PET-Direito UnB que tem por objetivo divulgar informações de interesse da comunidade acadêmica e externa acerca dos direitos sociais. Nesta terceira edição, A Petiana Ingrid Borges aborda na nossa série sobre COVID-19, o aumento da violência doméstica em decorrência da pandemia e as dificuldades no enfrentamento impostas pelo isolamento social, medida de contenção necessária ao enfrentamento da crise sanitária do coronavírus, mas que coloca as mulheres em situação de extrema vulnerabilidade.

O dia 28 de junho tornou-se um símbolo pela luta de direitos das lésbicas, gays,bissexuais, transgenêres, transexuais, travestis, queer, intersexuais, assexuais, pansexuais, não binários, entre outras pessoas que se identificam com gêneros e sexualidades que fogem à héterocis-normatividade. No PET na História, a petiana Giovana Dill aborda a luta pelo reconhecimento e efetivação direitos sociais dessa comunidade ao longo da história.

O que faz um advogado? como surgiu essa profissão? Como é o mercado de trabalho? no Guia das Profissões, o petiano Ítalo Silva responde essas e outras questões.

A Entrevista dessa edição foi concedida pela Professora Talita Rampin. Graduada e Mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista e Doutora pela Universidade de Brasília, é pesquisadora do Direito Achado na Rua e coordenadora do Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Acesso à Justiça e dos projetos de extensão Promotoras Legais Populares, Defensoras e Defensores Populares e Tribunal Popular sobre o Sistema de Justiça.

Trazemos, ainda, indicações de filmes e séries, também de eventos importantes que irão acontecer em outras universidades, PETs e institutos pelo Brasil.


Baixe aqui a edição completa do primeiro Boletim Informativo do PET-Direito UnB



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page