Buscar
  • PET Direito UnB

Desabafo

por Andressa Santos.


O ano de 2019 tem sido difícil. Não que antes a sensação de estar segura fosse constante mas parece que a medida que o tempo segue as coisas não parecem melhorar.

Desde que me tornei consciente da minha cor e da importância de estudar, debater e escrever sobre as demandas que os iguais a mim têm comecei uma caminhada linda mas tortuosa. Simplesmente porquê nossas conquistas são lindas mas a realidade que bate na nossa porta não é nada agradável.

E agora, mais uma vez. Oitenta tiros. Não um, nem dois, mas oitenta. Confundido com bandido? Estava no lugar errado na hora errada? Esperar as investigações serem concluídas? Nenhuma dessas justificativas são suficientes, nenhum dessas apaga o fato de que as balas sempre encontram o preto, nunca o branco. Nenhuma dessas justificativas trazem o pai negro de volta.

Você já acordou com um nó na garganta, com o sentimento de incapacidade enorme? Me fez de novo questionar pra que tanta pesquisa, pra quer roda de conversa, pra que escrever artigos belíssimos quando o poder público dá sinais tão claros de que nosso extermínio é a prioridade e não as nossas vidas?

Perdoem minhas insatisfações e meu cansaço mas não se preocupem. Minha gente é unida, quem está cansado é levantado pelos que não estão. E como diria Conceição Evaristo: Eles combinaram de nos matar, mas nós combinamos de não morrer!


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

AR